Nota que já não ouve como antes? 


Detetar a redução da sensibilidade auditiva

Como qualquer perda progressiva de um dos sentidos, muitas vezes não temos consciência do seu progresso. A Amplifon dá-lhe algumas dicas para perceber se está a ouvir tão bem quanto antes.

A hipoacusia, uma realidade natural

A hipoacusia, ou redução da sensibilidade auditiva é mais frequente do que pensamos. Ela pode ser causada por fatores que afetam a nossa vida diária das mais diferentes formas, incluindo o avanço da idade.

O que é a hipoacusia?

Diz-se que existe hipoacusia ou redução da sensibilidade auditiva quando diminui a nossa capacidade de ouvir determinados sons ou de percecionar certas frequências. Damos conta desta realidade quando algumas palavras nos começam a escapar, incomoda-nos mais o ruído ... e já não conseguimos seguir claramente uma conversa. Geralmente, estas situações só acontecem após os 60 anos de idade, por causa do envelhecimento natural do sistema auditivo, mas podem ocorrer antes, inclusive em crianças.
 

Sabe que mais de 40% das pessoas acima de 60 anos de idade têm algum tipo de perda auditiva e que a partir dos 80 anos a percentagem sobe para 90%?

Quer receber os nossos conselhos, sem compromisso?

Mais de 30 centros próprios e 60 centros colaboradores no país para avaliar a audição de quem mais gosta.