Intervenção precoce beneficia crianças com perda auditiva
12 Novembro 2016
Categoria

Intervenção precoce beneficia crianças com perda auditiva

O desenvolvimento da linguagem em crianças com perda auditiva melhora significativamente com uma intervenção precoce, segundo os resultados de um estudo conduzido por pesquisadores das University of Iowa e University of North Carolina at Chapel Hill, nos Estados Unidos da América.

Os pesquisadores constataram que crianças com perda auditiva leve e severa têm uma linguagem mais precária e que o consequente impacto na linguagem aumenta à medida que a perda auditiva cresce. O estudo também revelou que se se proporcionar a estas crianças uma boa adaptação a um aparelho auditivo, regista-se então um melhor desenvolvimento na sua linguagem.

O estudo descobriu que muitas das crianças analisadas com problemas auditivos sérios, que tiveram assistência médica precocemente, foram capazes de recuperar e de se aproximar dos seus colegas com audição normal, em termos do desenvolvimento da linguagem”, acrescentou Bruce Tomblin, professor da Universidade de Iowa, Department of Communication Sciences and Disorders.

Fonte: www.medicalxpress.com

12 Novembro 2016
Categoria
Voltar

A otite externa, conhecê-la a fundo

 ouvido otite externa
12 Setembro 2016
Categoria Notícias

A otite externa, conhecê-la a fundo

A otite externa, também conhecida como "ouvido de nadador", é a inflamação da pele do canal auditivo externo, que transporta os sons do exterior ao tímpano.

Geralmente, só ocorre quando o nosso ouvido está em contacto com a água de forma intensiva, como na praia ou na piscina ... o que favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias.Outras vezes, a otite é o resultado de alergias, eczemas, feridas por arranhões ou danos com objetos afiados.

Sinais e sintomas

O principal sintoma da otite externa é a dor de ouvido, que pode variar de um simples incômodo até uma dor severa, com ou sem prurido. Às vezes o ouvido drena, o que dificulta a audição quando se junta com outras impurezas ou com a própria inflamação.

Como prevenir a otite

Ao tomar duche ou banho, secar perfeitamente os ouvidos com a toalha ou secador. Não limpar o ouvido com qualquer objeto ou eliminar a cera.

Tratamento para otite externa

Se algum dos sintomas acima descritos aparecerem, deve consultar um audiologista, impedindo a entrada de água no ouvido. O tratamento da otite externa leve é geralmente solucionado com gotas e antibióticos corticosteroides, sendo curada entre 7 a 10 dias.


Fontes
http://kidshealth.org
http://www.arrakis.es/~fcoglez21/Otitisexterna.htm
http://www.botanical-online.com
www.i-natacion.com

12 Setembro 2016
Categoria Notícias